sexta-feira, 8 de abril de 2016

Reflexão:


Uma placa de estrada, no Texas, era tão intrigante que me chamou a atenção. O anúncio gigante, colocado na estrada de um novo conjunto residencial de Houston, dizia: " Se você morasse aqui, estaria em casa agora".
Muitas placas de estrada servem como metáforas sucintas para as lições que precisamos aprender na nossa jornada pela vida. Aguarde a sua vez, Mantenha a velocidade na subida e Não ultrapasse nos lembram de ações e qualidades que precisamos dominar. Aquele sinal,porém, oferecia uma lição excelente sobre o poder do momento: Se você morasse aqui, estaria em casa agora.
Quanto de nossa vida passamos tentando chegar a algum lugar, esforçando-nos atrás da próxima recompensa, vencendo os obstáculos que se acumulam sem cessar, protegendo-nos do perigo futuro. A felicidade sempre parece estar depois da próxima curva, só um pouco além de nosso alcance. A personagem dramática Shirley Valentine, dona de casa inglesa de meia-idade que se percebe de repente fenecendo de tédio e monotonia, explica: " Eu sempre disse que iria embora quando as crianças crescessem, mas quando elas cresceram não havia mais para onde ir".
Por outro lado, quanto tempo despendemos nos deslumbrando com o momento presente? Quantas vezes em nossa vida vivemos plenamente o dia de hoje, em vez de presumir que haverá um amanhã para o qual adiarmos nossa alegria? E se a felicidade não estivesse a quilômetros, anos ou encarnações de distância, mas fosse o simples reconhecimento de que onde quer que estejamos, ali está Deus? E se o caminho mais direto para a realização fosse fazer agora aquilo que nos deixa feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário