sexta-feira, 29 de abril de 2016

11 Boas Razões para escolher a Medicina Chinesa


 11 Boas Razões para escolher a Medicina Chinesa

Excelentes razões que atestam a eficácia e abrangência da Medicina Chinesa:

1) A Medicina Chinesa é o sistema de saúde mais utilizado no mundo inteiro. Estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas utiliza a Medicina Chinesa, em cerca de 120 países.

2) A Medicina Chinesa é reconhecida pela OMS - Organização Mundial de Saúde e por vários Institutos ou Sistemas de Saúde em numerosos países ocidentais.

3) A Medicina Chinesa é antiga. Tem mais de 4 mil anos de história, livros escritos e documentação científica há mais de 2 mil. Grande parte dos textos fundamentais de Medicina Chinesa escritos há milhares de anos é hoje ainda utilizada academicamente. Significa que questões de segurança, eficácia clínica e soluções a médio prazo foram já testados. Os Terapeutas Chineses dependem e respeitam o trabalho dos mestres do passado. No Ocidente o conhecimento é frequentemente ignorado e muda continuamente.

4) A Medicina Chinesa não depende de experiências em humanos ou animais. A maior parte das farmacêuticas ocidentais e os procedimentos médicos assentam em experiências em pessoas ou em humanos o que, no mínimo, provoca danos, sendo muitas vezes desnecessariamente cruel. A Medicina Chinesa assenta em modelos de diagnóstico e tratamento que dispensa tais experiências.

5) A Medicina Chinesa é uma das profissões com crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Há mais de 30.000 terapeutas atualmente administrando mais de 30 milhões de consultas por ano. Na Europa há cada vez mais universidades de Medicina Chinesa creditadas e regulamentadas.

6) A Medicina Chinesa é segura. A acupuntura e a fitoterapia tem um longo passado de segurança comprovada. É muito difícil causar danos com este tipo de tratamento. A acupunctura estimula as capacidades auto curativas do corpo. A fitoterapia utiliza substâncias não refinadas e bem mais suaves do que os produtos farmacêuticos. Adequadamente prescritas por um terapeuta treinado, estas técnicas são suaves, eficazes e funcionam sem provocar efeitos secundários.

7) A Medicina Chinesa tem uma relação custo benefício muito favorável. Comparando com terapias ocidentais, como medicamentos ou cirurgias, a acupunctura, fitoterapia e a alteração de hábitos alimentares e de estilo de vida são muito menos dispendiosas.

8) A Medicina Chinesa é individualizada. Mesmo para idênticas patologias, a Medicina Chinesa diagnostica e trata tendo em consideração fatores específicos do indivíduo, o que resulta num tratamento mais preciso e sem efeitos secundários.

9) A Medicina Chinesa é holística. É a perspectiva do sistema médico e não os métodos que a definem. A Medicina Chinesa é holística porque considera os efeitos das relações entre todos os fatores - constituição, dieta, estilo de vida, ambiente - e níveis – psicológico, físico, emocional – na saúde de uma pessoa.

10) A Medicina Chinesa potencializa capacidades. A Medicina Chinesa começa pelo conceito de saúde e o que isso significa para cada pessoa. Ensina como perdemos esta condição e como podemos regressar a ela. Não se foca na doença, antes pelo contrário, funciona como sistema preventivo. O papel do Terapeuta Chinês é ensinar o paciente porque está doente, como chegou a essa condição e o que precisa fazer para voltar a ficar e manter-se bem. Apesar da Medicina Chinesa ser complexa, estes ensinamentos são simples e fáceis de seguir.

11) A Medicina Chinesa funciona. No final, o que mais importa é se o tratamento funciona ou não. A Medicina Chinesa é eficaz para uma grande variedade de queixas, incluindo algumas muitas vezes não diagnosticadas e não tratadas pela medicina Ocidental.

Mais Informações:
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com



quinta-feira, 28 de abril de 2016

Você conhece a Ventosaterapia e seus benefícios?


 Você conhece a Ventosaterapia e seus benefícios?

A ventosaterapia é uma técnica muito antiga que se tornou como uma alternativa para desintoxicar o organismo, reduzir dores, desconfortos, estresse e tudo o que tenha a ver com o alinhamento da energia. É praticada em sessões com um profissional que usa algumas taças de vidros ou plástico para aderi-las em diferentes áreas do corpo.

A terapia de ventosas como é chamada, é uma técnica muito antiga, por meio da qual uma ventosa faz um efeito de vácuo sobre o corpo sugando a pele e o músculo (ou parte dele) e, portanto, abrindo os poros e mobilizando a circulação sanguínea e linfática do corpo.

A ventosaterapia expandiu-se em diferentes culturas e acredita-se que no Egito (2200 AC)  e na Índia (400 AC)  já utilizava a prática com ventosas. Também existem registros na Grécia com Hipócrates (400 AC) que foi quem deixou as primeiras indicações detalhadas sobre a utilização desta terapia e mais tarde médico como Galeno a moldaram em forma de textos médicos. Nos países árabes se chamava Hijama e as culturas primitivas xamânicas utilizavam as ventosas para “sugar o espírito causador da doença no corpo”. Mas a sua maior referência está associada com a Medicina Tradicional Chinesa (a mais de 3000 anos), onde se utiliza muito comumente em pessoas de todas as idades.

Como é uma sessão de ventosaterapia?

O tratamento requer um ambiente calmo e relaxado, onde ocorrerá a sessão. É feito mediante a aplicação de copos de vidro ou de plástico (são taças chinesas), em forma de ventosas em pontos específicos do corpo. A sucção que exercem as ventosas é o que consegue desbloquear os pontos energéticos obstruídos para restaurar o fluxo de energia e ajudar o paciente a desintoxicar o seu organismo durante cada sessão. Esta terapia é segura e confortável, nada invasiva nem dolorosa e muito semelhante a uma sessão de massagem. Adapta-se a todas as pessoas, já que ajuda a melhorar muitos problemas de saúde. 

Conheça mais sobre a Ventosaterapia e outras técnicas acessando nosso site: www.terapeutaoriental.com.br 

Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Terapias Holísticas e Doenças Autoimunes


 Terapias Holísticas e Doenças Autoimunes

É necessário estar conectado com você mesmo. O bem-estar de quem tem uma doença autoimune depende do seu emocional. Com suas emoções em equilíbrio e com coragem, enfrentando sua doença de frente você tem restabelecida a sua saúde. 

É necessário estar conectado com você mesmo o tempo todo, observando-se e conhecendo-se. Agir sempre na prevenção, acordar todo dia com o objetivo de estar bem. Ação e reação; cuido bem de mim consequentemente tenho saúde.

Se você está conectado, você adquire autoconhecimento para saber quando algo não vai bem. Percebe os avisos do corpo quando algo precisa mudar. Doença é um sintoma. A causa está no que você está pensando, sentindo ou fazendo. Conhecendo-se você saberá se precisa modificar seus sentimentos, pensamentos ou atitudes.

As terapias holísticas cuidam do todo. Trata o doente, não a doença; é preciso descobrir o que está causando a doença. Encontrar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a doença tenha se instalado. As terapias holísticas auxiliam nessa busca.

O Reiki, por exemplo, é uma terapia holística que propicia uma consciência interior, estimula autoconfiança, pensamentos positivos, paz interior, proporcionando o entendimento de que estar em paz é estar com saúde, ajuda a modificar comportamentos e pensamentos, promove um estado de profundo relaxamento. Reiki é energia, é uma troca de amor com o Universo.

Outra terapia holística que auxilia no processo de obtenção da saúde são os Florais de Bach. Você entra em uma busca de autoconhecimento, começa a perceber onde é preciso mudar para sua saúde melhorar. Proporciona equilíbrio das emoções, coragem, tolerância e serenidade. Quando você começa acolher e expressar sua essência, você está curando sua vida.

Para as doenças autoimunes ficarem em remissão, é necessário prestar atenção nas suas emoções, estar sempre ligado no seu corpo, na sua mente e na sua alma, sempre observando o que você está sentindo, buscando estar em equilíbrio e em paz.

Há diversas terapias holísticas que podem ser usadas, você pode também associá-las. As terapias holísticas são um complemento para o tratamento médico. Nunca deixe de seguir seu tratamento. Cuidando do seu interior juntamente com o tratamento médico você terá muitos benefícios. Tenha equilíbrio entre corpo, mente e alma! Quem tem paz interior tem saúde!

Autora: Rubia Iana Machado
 

Conheça outras técnicas holísticas e naturais que muito podem contribuir nas doenças autoimunes em: www.terapeutaoriental.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2016

10 Formas de Perder Energia


 10 Formas de Perder Energia

1) Evite pessoas que só vêm para compartilhar reclamações, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém está procurando um barco para levar seu lixo, tente não ser em sua mente.

2) Pague suas contas em dia. Ao mesmo tempo cobra a quem te deve ou deixe-o ir, se é impossível cobrar.

3) Mantenha suas promessas. Se você ainda não a cumpriu, pergunte-se por que você tem resistência. Você tem o direito de mudar sua mente, se desculpar, se compensar, negociar e oferecer mais uma alternativa para uma promessa quebrada; embora não deva ser um costume. A maneira mais fácil de evitar uma quebra uma promessa com algo que você não quer fazer é dizer NÃO desde o princípio.

4) Elimine sempre que possível ou delegue, tarefas que não quer fazer e dedique o seu tempo a fazer o que você gosta.

5) Permita-se descansar, se você está em um momento em que você precisa disso e permita-se agir, se você está em um momento de oportunidade.

6) Limpe, desentulhe e organize. Nada tirará mais energia de você do que um lugar confuso e cheio de coisas do passado que já não precisa de espaço.

7) Dê atenção a sua saúde. Se a máquina do seu corpo trabalha no máximo, não pode fazer muito. Tire algumas pausas.

8) Enfrente as situações difíceis que está passando, do resgate de um amigo ou membro da família, da tolerância de ações negativas de um casal ou um grupo; tome as medidas necessárias.

9) Aceite. Não é resignação, mas nada faz você perder mais energia do que resistir e lutar contra uma situação que não pode mudar.

10) Perdoe, deixe ir uma situação que está causando-lhe dor.

Dalai Lama

*Elimine os fatores nocivos e incompatíveis que estão dificultando a Prosperidade e Abundância em sua vida!!! Equilíbrio e Harmonia é um direito seu, e através da nossa Análise Energética Completa e nossos Métodos de Correção e Equilíbrio, você irá adquiri-los e sua vida fluirá novamente de forma equilibrada e harmônica.  

Mais Informações:
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com


Terapias Alternativas para o dia de descanso do corredor


 Terapias Alternativas para o dia de descanso do corredor

Todos nós corredores por mais equilibrados, fiéis e conscientes do que devemos ou não fazer nos treinamentos, em muitos momentos não conseguimos frear nossos impulsos e passamos dos limites em determinados treinos ou competição. O resultado a gente já sabe. São desde dores musculares até lesões esportivas. Não vejo isso exatamente como um erro porque também se não testarmos os nossos limites nunca saberemos onde realmente podemos chegar ou qual é a nossa velocidade limite para cada tipo de prova. 

Sendo assim, o importante é sabermos dosar na justa medida, intensidade, duração e descanso procurando um estado de equilíbrio porque também não se pode negar que a corrida por mais prazerosa que seja também é uma fonte significativa de estresse principalmente para quem apenas corre. Por conta disso costuma-se dizer que descanso também é treino e durante esse descanso podemos ainda recorrer aos recursos de relaxamento que são as atividades holísticas. 

Assim como as atividades físicas são muitas modalidades sendo impossível que alguém não goste de nada, a forma de relaxar também são muitas e cada um acaba achando a mais adequada ao seu perfil. Podemos relaxar com massagem, shiatsu, reflexologia, tai-chi-chuan, ginástica Lian Gong, meditação e até mesmo a oração. Para alguns corredores, principalmente os que não suportam a ideia de não fazer nada no dia de descanso, as terapias alternativas são mais importantes ainda.

Autor: Prof. Luis Carlos de Moraes

Conheça algumas Terapias Holísticas que podem ajudar o corredor a relaxar

Acupuntura: Técnica da Medicina Tradicional Chinesa, baseada na teoria do yin yang, jing luo 
(meridianos), 5 elementos (madeira, fogo, terra, metal e água). Segundo os terapeutas orientais, restabelecendo o equilíbrio  energético geral do indivíduo, a saúde é recuperada através da reação do próprio corpo aos distúrbios patológicos. Essa energia é manipulada pela inserção de finíssimas agulhas em pontos previamente escolhidos diante da avaliação de cada paciente.

Shiatsu: É o termo utilizado para uma técnica de massagem milenar que utiliza a pressão (atsu) dos dedos (shi) para a liberação da musculatura do corpo. Trata-se de uma técnica oriental, baseada no equilíbrio corpo-mente do indivíduo, atuando nos pontos de energia do corpo. É indicado para tratamento de distúrbios músculo-esquelético, prevenção de patologias psicossomáticas e males causados pelo stress, devido o seu efeito bastante relaxante.

Reflexologia: É uma técnica de massagem que baseia-se no princípio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés. Quando esse fluxo de energia flui, desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o stress.

Mais Informações:
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com




quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dieta Alcalina - A cura do câncer e de outras enfermidades, segundo pesquisas!!!


 Dieta Alcalina - A cura do câncer e de outras enfermidades, segundo pesquisas!!!
Alcalinização Milagrosa

Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos comendo e vivendo saudavelmente, porém, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera.


A alteração desse meio é fomentada por dietas altas em açúcar ou em hidratos de carbono,
também por água e ar contaminados, ou pela destruição de nossa flora intestinal
causada pelo uso de antibióticos ou outros medicamentos (quimioterapia).

Muitos estudos científicos coincidiram em que as bactérias e fungos podem chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolver-se em um terreno doentio (ácido).

Através de diferentes estudos científicos analisando as células vivas do sangue, se observou formas de bactérias que vivem em nosso organismo (algumas inclusive trabalham ajudando o corpo)  dependendo do meio em que se desenvolvem, as vezes cresciam e se alargavam tornando-se patógenas.  Em alguns casos, mudando de “bactéria” a “fungo”.

Poucos sabemos disso, porém a acidez no pH dos tecidos de nosso corpo deve ser o selo distintivo do câncer e de outros desequilíbrios da saúde, tais como: enfermidades cardiovasculares, problemas cerebrovasculares, patologia dos rins, transtornos inflamatórios e enfermidades do pulmão.

O investigador Sang Whang, com 50 anos de experiência no estudo do balanço ácido–alcalino, sustenta que: “É o excesso de ácido em nosso corpo que cultiva o câncer”. E formula os seguintes postulados:  1) As células saudáveis são alcalinas, 2) Um ambiente ácido contêm menos oxigênio  que um ambiente alcalino, 3) As células saudáveis morrem em um ambiente ácido, enquanto que as células cancerosas morrem em um  ambiente ALCALINO. Ele sugere, que todo tratamento contra o câncer deveria começar mudando o ambiente ácido por um ambiente alcalino.

O Dr. Robert O. Young, atualmente o microbiólogo mais reconhecido a nível mundial concorda com muitos cientistas de que: “A Enfermidade é a expressão de um excesso de ácidos no corpo humano". Robert O.Young é Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrição. Há 30 anos realizando análises de sangue, sua investigação sobre o câncer foi validada  por um estudo científico britânico. Diariamente atende a 14 pacientes em seu Centro "Milagroso pH" localizado perto de San Diego, CA. Seu protocolo de “Estilo de Vida Alcalino” conta com 100% de efetividade em quem o aplicou e conseguiu reverter um sem número de enfermidades metabólicas.

Fonte e Tradução: http://www.phmiracleliving.com/pHourSalts.htm

Lista de Alimentos Alcalinos:

Alho, Aipo, Brócoli, Suco Verde, Espinafre, Salsa, Alface, Beterraba, Cenoura, Abóbora, Repolho, Batata, Cebola, Tomate, Couve Flor, Nabo, Figos Secos, Uvas Passa, Kiwi, Maçã, Amora, Mamão, Pêra, Uva, Abacaxi, Pêssego, Morango, Lima, Limão, Manga, Laranja, Abacate, Melância, Lentilha, Milho, Derivados de Leite de Cabra e derivados de Leite de Soja, Amêndoas, Avelâs, Castanhas, Óleo de Canola de Oliva ou de Linhaça, Chá de Ervas, Água com limão, Chá Verde, Chá de Gengibre, Mel de Maple, Mel Selvagem. 

Obs: 1) Dentre esses alimentos, estão misturados os alimentos com classificação Muito Alcalino, Alcalino e Pouco Alcalino, no entanto, todos são considerados Alcalinos. 2) Dê preferencia aos alimentos Alcalinos Orgânicos (sem agrotóxicos); 2) Beba ao menos 1 litro de água por dia ao qual tenha agregado uma colher de bicarbonato de sódio. Segundo Dr. Robert O. Yong, "a hiper-alcalinização dos tecidos com bicarbonato de sódio é a maneira mais segura, eficaz e natural para frear qualquer condição cancerosa e muitas outras enfermidades e processos inflamatórios"


Mais Informações:
www.terapeutaoriental.com.br
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com





Nosso Trabalho - Técnicas

Atendimentos Presenciais:
Cidade de Piracicaba/SP e Águas de São Pedro/SP

Atendimentos à Distância:
Em qualquer localidade do Brasil via Skype, facebook ou e-mail.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Alimentos para serem consumidos no Outono, segundo a Medicina Tradicional Chinesa

Antes de entrarmos nas dicas de alimentos segundo a Medicina Tradicional Chinesa, vamos conhecer um pouco sobre a energia do Outono para os chineses. 

O Outono é a estação de transição entre o calor do Verão e o frio do Inverno. As folhas caem, o tempo esfria e a chuva volta. As plantas preparam-se para a recolhimento no Inverno, tornam-se inativas e a produção agrícola diminui. Alguns animais armazenam alimentos e outros se preparam para hibernar.

Nesta época, nós também sentimos vontade de nos recolhermos, mas também necessidade de nos movermos e um pouco mais, não é momento de parar pois temos de cuidar do armazenamento para o inverno.

O Outono energeticamente é a estação do Elemento Metal e os seus orgãos correspondentes são o Pulmão e o Intestino Grosso. Com a mudança da estação a energia começa a contrair-se voltando para dentro para se acumular e armazenar. É o momento de nos libertarmos de tudo o que está gasto, como as folhas das árvores, que caem para poupar a essência. 

Libertarmos-nos do que está a mais a fim de poupar energia, tanto a nível físico como emocional. Desta forma, o Outono é a estação da introspecção e da meditação, de reciclar sentimentos e pensamentos antigos, apegos (relacionados com o intestino preso) e o excesso de emoções adquiridas durante o Verão.

Se resistirmos a esta energia e ficarmos aprisionados no passado podemos criar estados de melancolia, tristeza, depressão que se manifestam com dores nas costas, dificuldades respiratórias, problemas de pele e diminuição da resistência física.

A função do Pulmão e do Intestino Grosso é assimilar o essencial e rejeitar o inútil. O Elemento Metal controla o Pulmão, que extrai a energia essencial e expele as toxinas do sangue. É o responsável pela captação da parte Yang da energia vital que chega através da respiração e para a Medicina Chinesa os distúrbios dessa função vão-se repercutir no pulmão e nos rins. Também está ligado à nossa área sensitiva, a tristeza máxima sente-se no Pulmão. Quando um a pessoa asmática entra em crise é porque tem muitos conflitos. Já o Intestino Grosso elimina a "porcaria", enquanto retém e recicla a água do organismo.

O desequilíbrio do Metal reflete-se por perda de recursos, que no organismo humano pode ser por fezes demasiado laças, ou por retenção de excessos, obstipação ou ainda por falta de vitalidade, indisposição generalizada, problemas de garganta e do esófago, certo tipo de paralisias, doenças debilitantes, fragilidade emocional, depressão, melancolia, angústia, discurso incoerente, eczema, asma, bronquite, gripe, nariz entupido, choro frequente, membros ou costas dolorosas.

Dicas para cuidar bem do seu Pulmão durante o período de energia Elemento Metal:

Alimentação - devemos eliminar o excesso de umidade e fortalecer a nossa energia de defesa (Wei Qi), que depende da energia do pulmão mais forte. Alguns alimentos que drenam a umidade (líquidos): aboborinha, alho, alho-porro, rabanete, cebola, cevada, feijão azuki, feijão preto, frango , nabo, pimentão, etc.
Devemos consumir alimentos que aqueçam o organismo e fortaleçam a nossa resistência: alho, cebola, canela, batata, salsa, cominho, coentro, inhame, mostarda, pimentas, pimentão, rabanete, rúcula, gengibre, etc.
Ingerir bastantes líquidos mesmo na forma de chás/infusões, como o de camomila, canela, gengibre, hortelã, erva-doce, anis-estrelada.

Emoções...

Liberte seus sentimentos, pensamentos e emoções - faça uma auto-análise e liberte-se dos padrões emocionais que não acrescentam mais nada em sua vida e que só nos fazem sofrer. As mágoas guardadas se fazem presentes sentimos-nos mais melancólicos e tristes. Se perceber que é difícil fazê-lo sozinho procure ajuda de um profissional para algum tipo de terapia.
Atividade física - excelente para a saúde desde que praticada com regularidade.
Aproveite este período para se conhecer melhor e mudar tudo o que tem que ser mudado na sua vida, rever relações, hábitos e projetos. Deixe ir, limpe seus armários e papéis deitando fora tudo o que não precisa, revendo e avaliando os seus objetos guardados. Vá devagar e no seu tempo e logo perceberá do que é realmente capaz.

Mais Informações:
www.terapeutaoriental.com.br
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com


O que é Radiestesia e Radiônica e como ela pode me ajudar?


O que é Radiestesia e Radiônica e como ela pode me ajudar?

RADIESTESIA - é a ciência de avaliar as vibrações energéticas, emitidas por pessoas, ambientes e animais, com o objetivo de identificar as energias em desequilíbrio ou focos de energias de baixa vibração, que possam estar gerando qualquer tipo desarmonias no ser.
RADIÔNICA - atua com placas e gráficos neutralizadores, geradores, modificadores, potencializadores e transmissores de frequências nos locais, pessoas ou objetos, procurando restabelecer o equilíbrio através de métodos simples e eficientes. Tais placas radiônicas atuam à distâncias.
COMO A RADIESTESIA E RADIÔNICA FUNCIONAM?
Muito simplesmente. Somos compostos de átomos que vibram em diversas variedades de velocidade e intensidade. Todas as partículas atômicas são alimentadas por substâncias e uma delas, o fóton (palavra grega que significa- LUZ, é uma substância que mantém as partículas atômicas em blocos ou em fluidez vibracional. Quando tais partículas estão em blocos configura-se um bloqueio energético. Os fótons nos dão tais informações através de uma lei chamada de Lei de sincronicidade vibracional que entra em sintonia com freqüências vibracionais similares e detectamos através de instrumentos radiestésicos específicos. Devemos lembrar que tudo que vemos e não vemos é composto de átomo, inclusive nossos pensamentos e sentimentos.
PARA QUE IREI SOLICITAR ESTE SERVIÇO?
Caso a pessoa esteja se sentindo muito agitada ou apática, sem energia, cansaço sem motivo aparente, com dores sem explicação, estágios depressivos, com distúrbios tanto psicopatológicos ou fisiopatológicos, sensação de que nada dá certo, não consegue prosperar, e muitas outras possibilidades. A atuação da técnica são infinitas.
COMO ME SENTIREI APÓS OS RESULTADOS DOS TRATAMENTOS?
Este trabalho gera maior harmonia, saúde, prosperidade, prevenção de doenças e elevação das frequências vibracionais. Apresenta resultados excelentes para empresas que necessitam aumentar o faturamento, famílias que necessitam de maior harmonia, e ainda é ótimo coadjuvante em qualquer tratamento psicológico ou mesmo físico.

Mais Informações:
www.terapeutaoriental.com.br
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com



Pesquisa: Acupuntura em cinco pontos da orelha ajuda a emagrecer


 Pesquisa: Acupuntura em cinco pontos da orelha ajuda a emagrecer

Um novo estudo coreano aponta que sessões de acupuntura podem ajudar a emagrecer. Pacientes com sobrepeso que receberam estímulos com as agulhas em cinco pontos específicos da orelha tiveram uma redução média de 6,1% no índice de massa corporal (IMC) após oito semanas de tratamento, além de diminuição da gordura corporal, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 16, pela publicação científica Acpunture in Medicine. A revista é parte do grupo British Medical Journal (BMJ), um dos mais conceituados da área médica.

Foram analisados 91 adultos com sobrepeso. Eles foram orientados a seguir um padrão alimentar específico, com a exclusão de alguns alimentos, como petiscos, carne e farinha de trigo. Além disso, foi solicitado que, durante o tratamento, não realizassem mais exercícios físicos do que estavam acostumados. Todos os participantes passaram por testes no início, no meio e no final do tratamento, para verificar o IMC, a circunferência abdominal, a porcentagem de gordura corporal e o nível de pressão arterial.

Os voluntários. Para avaliar a influência da acupuntura no emagrecimento, os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos. Foram designados 31 voluntários, escolhidos aleatoriamente, para receber o tratamento em cinco pontos da orelha que popularmente são estimulados em clínicas da Coréia para tratar a obesidade. Para os praticantes da técnica, cada ponto corresponde a uma parte ou sensação do corpo.

As agulhas eram mantidas nesses pontos com uma fita adesiva cirúrgica durante uma semana e, depois, o procedimento era refeito, até que fossem completadas as oito semanas.

Outros 30 voluntários passaram por sessões de acupuntura com o estímulo em apenas um ponto da orelha. Os demais participantes receberam um tratamento placebo, em que as agulhas eram retiradas imediatamente após terem sido inseridas.

Os pesquisadores relataram no artigo que as diferenças entre os grupos começaram a aparecer após quatro semanas de tratamento. Enquanto a redução no IMC foi de 6,1% para as pessoas que receberam estímulos em cinco pontos da orelha, e diminuição foi de 5,7% entre aquelas estimuladas em apenas um ponto. Já no grupo que recebeu o tratamento placebo não houve alteração no IMC.

Voluntários que receberam agulhas em cinco pontos das orelhas também tiveram uma diminuição da taxa de gordura corporal, situação que não foi observada entre os demais participantes. Não houve diferenças significativas na pressão arterial entre os grupos.

  * O estudo foi custeado pela Fundação Nacional de Pesquisa da Coréia, financiada pelo governo da Coréia. Os autores declararam no artigo que não há conflito de interesses envolvido.

Mais Informações:
www.terapeutaoriental.com.br
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com


As 7 Emoções Negativas Segundo a Medicina Chinesa


 AS 7 EMOÇÕES NEGATIVAS SEGUNDO A MEDICINA CHINESA

As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.

Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.

Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.


Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.

RAIVA 

Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. A raiva também pode fazer o qi do fígado “atacar o baço”, produzindo falta de apetite, indigestão e diarréia, geralmente isso ocorre com pessoas que discutem na mesa de refeições ou comem enquanto dirigem.

Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação do qi e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais. É interessante notar que as pessoas que ingerem ervas para liberar o qi estagnado do fígado normalmente experimentam surtos de raiva quando a estagnação é liberada. A raiva passa quando o equilíbrio é restaurado. Da mesma forma, geralmente a raiva e a irritabilidade são os fatores determinantes no diagnóstico da estagnação do qi do fígado.

Muitas pessoas ficam aliviadas ao saber que sua raiva tem um fundo fisiológico. É essencial evitar ingerir café durante o tratamento de desordens do fígado relacionadas à raiva, pois o café aquece o fígado e intensifica muita a condição desfavorável.

ALEGRIA

A emoção da alegria está ligada ao coração. Uma desordem relacionada à alegria pode parecer estranha, já que a maioria das pessoas deseja o máximo de alegria em suas vidas. As desordens dessa emoção não são causadas pela felicidade. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.

Ao avaliar os níveis de estresse, os psicólogos verificam todas as fontes de estresse: positivas e negativas. É claro que a morte de um cônjuge ou a perda de um emprego é uma fonte significante de estresse. Porém, um casamento ou promoção no emprego, ainda que seja uma ocasião feliz, também é uma fonte de estresse.

Uma pessoa que está constantemente saindo, freqüentando festas e vivendo uma vida de excessos, pode acabar desenvolvendo desequilíbrios do coração como palpitações, ansiedade e insônia. Uma pessoa com desequilíbrios no coração também pode demonstrar sintomas emocionais, já que o coração é o lar do espírito (shen). Uma pessoa com sérios distúrbios no shen do coração pode ser vista conversando alegremente consigo mesma e tendo surtos de gargalhadas.

Tal comportamento resulta da incapacidade do órgão do coração em proporcionar um local de descanso estável para o espírito. Esse tipo de desequilíbrio é tratado com acupuntura ao longo do meridiano do coração. Os tratamentos herbários consistem em fórmulas que nutrem o sangue do coração ou yin. Se o fogo do coração perturba o espírito, ervas que limpam o calor do coração são usadas.

PREOCUPAÇÃO 

A preocupação, uma emoção muito comum em nossa sociedade repleta de estresses, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar levando à fadiga crônica: um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em qi de maneira eficaz e também os pulmões são incapazes de extrair o qi do ar eficientemente.

Uma pessoa que se preocupa muito “transporta o peso do mundo sobre seus ombros”, e uma palavra que descreve muito bem como uma pessoa se sente quando o qi de seu baço está fraco é depressão. O tratamento inclui moxa e ervas que fortificam o baço, o que proporciona à pessoa energia para lidar com os problemas da vida em vez de vivenciá-los.

PENSAMENTO OBSESSIVO

Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar e inchaço após comer. Com o tempo, a pessoa pode desenvolver uma complexão pálida devido à deficiência de qi do baço. Eventualmente, isso pode afetar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite. Geralmente os estudantes são afetados por esse desequilíbrio. O tratamento padrão é usar ervas que tonifiquem o sangue do coração e o qi do baço.

TRISTEZA 

A tristeza ou pesar afeta os pulmões, produzindo fatiga, falta de ar, choro ou depressão. O tratamento dessa condição envolve acupuntura para os pontos ao longo dos meridianos do pulmão e rim. Normalmente, fórmulas herbárias são usadas para tonificar o qi ou yin dos pulmões.

MEDO

A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associaram com insegurança e ansiedade.
A ansiedade prolongada devido às preocupações com o futuro pode esgotar o yin, yang e qi dos rins, o que pode eventualmente levar à fraqueza crônica. O tratamento envolve tonificar os rins com tônicos yin ou yang, dependendo dos sintomas particulares.

CHOQUE(PAVOR)

O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reação “lutar ou fugir” causa uma liberação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insônia.
O estresse crônico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas. O choque severo pode ter um efeito duradouro sobre o shen do coração, como fica evidente em vítimas da síndrome do estresse pós-traumático. O tratamento envolve psicoterapia, ervas que acalmam o espírito e nutrem o coração e rins, e tratamentos regulares de acupuntura.

Fonte: Interação Holística

Mais Informações:
www.terapeutaoriental.com.br
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Reflexão:


Uma placa de estrada, no Texas, era tão intrigante que me chamou a atenção. O anúncio gigante, colocado na estrada de um novo conjunto residencial de Houston, dizia: " Se você morasse aqui, estaria em casa agora".
Muitas placas de estrada servem como metáforas sucintas para as lições que precisamos aprender na nossa jornada pela vida. Aguarde a sua vez, Mantenha a velocidade na subida e Não ultrapasse nos lembram de ações e qualidades que precisamos dominar. Aquele sinal,porém, oferecia uma lição excelente sobre o poder do momento: Se você morasse aqui, estaria em casa agora.
Quanto de nossa vida passamos tentando chegar a algum lugar, esforçando-nos atrás da próxima recompensa, vencendo os obstáculos que se acumulam sem cessar, protegendo-nos do perigo futuro. A felicidade sempre parece estar depois da próxima curva, só um pouco além de nosso alcance. A personagem dramática Shirley Valentine, dona de casa inglesa de meia-idade que se percebe de repente fenecendo de tédio e monotonia, explica: " Eu sempre disse que iria embora quando as crianças crescessem, mas quando elas cresceram não havia mais para onde ir".
Por outro lado, quanto tempo despendemos nos deslumbrando com o momento presente? Quantas vezes em nossa vida vivemos plenamente o dia de hoje, em vez de presumir que haverá um amanhã para o qual adiarmos nossa alegria? E se a felicidade não estivesse a quilômetros, anos ou encarnações de distância, mas fosse o simples reconhecimento de que onde quer que estejamos, ali está Deus? E se o caminho mais direto para a realização fosse fazer agora aquilo que nos deixa feliz?

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Você sabe o que é Terapia Holística?


 Você sabe o que é Terapia Holística?

Os estados emocionais negativos, os bloqueios energéticos nos meridianos, a falta de consciência corporal, a carência alimentar, entre outros, tornam a vida um sofrimento sem igual.

Isso porque, apesar das pessoas que se encontram nestas situações não estarem doentes, na acepção técnica do termo, também não estão utilizando seus corpos na sua plenitude. Ao contrário, muitas delas estão realmente com bloqueios que as impedem de desenvolverem suas atividades diárias da forma como gostariam.

Ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas não podem obter tratamento médico adequado às suas necessidades, uma vez que os problemas que apresentam não são considerados doenças, restando às mesmas, tão somente, permanecerem em sua situação.

A Terapia Holística nasceu nesta lacuna. É uma prática não médica, onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio.

As funções profissionais do Terapeuta Holístico devem, necessariamente, conter nas ações de atendimento, a promoção do auto-conhecimento e a busca do equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico, promovendo a otimização da qualidade de vida através das diversas técnicas das terapias holísticas ou naturais, evitando-se qualquer termo ou duplicidade de entendimento que sejam específicos de atividades médicas ou de outros profissionais de saúde.

O cliente é abordado integralmente, ou seja, em seus aspectos físicos, psíquicos, energéticos e ambientais e, para tanto, faz-se uso de uma somatória de Aconselhamento e Vivências com técnicas de intervenção corpórea, tais como Massoterapia, Terapia Corporal, Acupuntura e derivadas, Florais de Bach, Reiki, Balanceamento Muscular, Terapia Ortomolecular dentre outras.

Daí a necessidade de oferecer à população acesso a estas formas de estímulos, para que a mesma possa suprir esta lacuna existente entre o estado de saúde e doença, que é justamente a área de trabalho dos terapeutas holísticos.

Trata-se de uma profissão única, eis que nenhum outro profissional tem condições de intervir nesta área, propondo a melhora na qualidade de vida dos beneficiários que os terapeutas holísticos podem.

Fonte: Instituto AHAU

Conheça nosso trabalho em:
www.terapeutaoriental.com.br
E-mail: terapia.oriental@hotmail.com
*Atendimentos presenciais ou à distância
via skype, facebook, e-mail.