sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Horóscopo Chinês (2017) - Confira as previsões para o Ano do Galo!


 Horóscopo Chinês (2017) - Confira as previsões para o Ano do Galo

O ano novo chinês, em 2017, começa a partir de 28 de janeiro e vai até 15 de fevereiro de 2018. É neste período, portanto, que o signo do Galo estará influenciando a todos nós.

O signo chinês do Galo simboliza retidão, honestidade, além de coragem, ímpeto e ambição. Ou seja, estas características devem nos guiar em 2017, já que estaremos sob a influência deste signo. Mas, para termos uma ideia mais precisa de como será o ano do Galo, precisamos compreender que, apesar desta imagem de altivez, segurança e até de uma certa agressividade, no fundo o Galo guarda uma personalidade um tanto o quanto conservadora e metódica. Basta lembrarmos, que, rotineiramente, ele canta anunciando o raiar do dia, todos os dias, como se esta fosse a sua grande obrigação.

No ano do Galo é possível que muitas oportunidades surjam, mas, será necessário analisá-las com minúcia e atenção, antes de decidir aproveitá-las. Cuidado com a impulsividade! Para que os projetos tenham êxito num ano regido pelo Galo, é indicado que estes sejam benéficos não só para você, mas para todos, pois o Galo traz consigo esta responsabilidade inerente a um líder. De qualquer maneira, em um ano do Galo, os projetos, uma vez escolhidos, tendem a ser realizados com êxito, pois a energia para o trabalho deste signo, aliada a seu lado agressivo e impetuoso, costumam atuar de forma positiva para o êxito de qualquer empreitada. Então, o grande conselho aqui é para que aproveitemos a corajosa energia que o Galo nos traz para impulsionarmos a nossa vida. Este pode ser um ano para sair da estagnação!

Nas relações pessoais, fique atento! Um Galo pode ser muito sincero, e, num ano regido por ele, a realidade pode se mostrar de forma aterradora. A diplomacia costuma ficar em segundo plano e tato, delicadeza e cuidado não costumam ser vistos sob a sua regência. Pode ser um ano mais duro e mais árido, no que diz respeito às questões sentimentais e aos relacionamentos. Apesar de ser um signo sociável, o Galo não tem muito jogo de cintura, e costuma ser bastante impositivo, o que pode tornar as pessoas mais inflexíveis e menos ponderadas. Por outro lado, estas mesmas características o tornam resistente e forte, capaz de perseverar na busca dos objetivos e suportar as eventuais adversidades.

Força, coragem, honestidade, resistência, perseverança. Estas serão as palavras de ordem para o ano de 2017, quando estaremos sob a incontestável energia do Galo!


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Como a energia da gratidão está agindo nas pessoas

É comum ouvirmos nos meios terapêuticos e entre pessoas que buscam uma vida mais zen, mais espiritualizada a importância do exercício da Gratidão. Mas como saber se a energia da gratidão está agindo em nós? Veja 22 indicativos de que você está no caminho certo.

1- Estão sentindo-se dispostas e prontas para viver uma nova vida que está começando a se apresentar.

2- Estão perdendo o medo da vida e consequentemente estão perdendo o medo da morte.

3 -Sentem-se bem sozinhas e estão começando a sentir uma serenidade repentina quando param por alguns instantes e percebem o presente eterno se manifestar.

4 -Estão se sentindo mais emotivas, justamente porque as frequências que estão chegando do Sol Central da galáxia estão transmutando tudo aquilo que é velho e não serve mais para suas vidas. Tudo está se dissolvendo para dar lugar ao novo. O novo está chegando e elas estão com o chakra cardíaco aberto para isso.

5 -Estão percebendo que a verdadeira felicidade não está no futuro, mas sim no presente. Já estão compreendendo que a felicidade nada mais é do que a própria gratidão em ação, e esta não pode existir num futuro que sequer existe, mas somente no presente dinâmico, dentro do agora.

6- Estão compreendendo que coisas materiais têm preço e coisas imateriais como as amizades verdadeiras e o amor, têm valor. Por isso estão valorizando cada dia mais os encontros entre as pessoas ao invés de apenas se manterem protegidas e isoladas atrás de uma tela de computadores ou celulares.

7- Enquanto muitos procuram carreiras sólidas e muito dinheiro para se sentirem seguros e protegidos no futuro, estão percebendo que nada é capaz de trazer uma verdadeira sensação de segurança que as coisas simples da vida, como a saúde física e mental e a confiança que tudo está certo mesmo parecendo não estar.

8- Estão transmutando totalmente a ideia do sobreviver desesperadamente pela ideia do viver intensamente.

9- Têm sede de conhecimento e uma vontade enorme de realizar todos os seus sonhos e propósitos desta vida.

10-Estão pressentindo cada vez mais os seres de luz se aproximando e amparando suas vidas e suas famílias. Ao mesmo tempo estão percebendo os seres das sombras e os espíritos zombeteiros se afastando para sempre.

11- Estão confiando mais em si, justamente por estarem convictas que somente o melhor acontecerá, sem ilusões, sem dogmas e sem enganações, mas sim com a certeza que o Universo Natural adequará tudo em suas vidas daqui em diante.

12- Estão percebendo que a redenção faz parte do processo de elevação e por isso estão se rendendo e deixando a natureza comandar as suas vidas, pois já entenderam que não têm controle de tudo.

13 -Querem seguir suas próprias naturezas e se tornarem quem realmente são, ao invés de seguir as terríveis forças da normalidade. — Já estão aceitando que não são pessoas normais, justamente porque não conseguem mais seguir as antigas normas impostas há tantos séculos.

14 -Estão se sentindo prontas para assumir seus propósitos de vida e não temem mais nada nem ninguém. Não temem nem mesmo o tempo, pois o tempo deve ser um aliado e não um inimigo.

15 — Já compreendem que o julgamento é uma forma inconsciente e desesperada de querer colonizar o outro. Sendo assim estão optando por deixar os outros em paz e estão focando toda as suas energias em suas vidas e seus próprios desafios.

16- Querem compartilhar, pois sabem que a verdadeira felicidade e gratidão só podem existir quando são partilhadas com outras pessoas.

17-Desejam que muitas pessoas comecem a sentir os benefícios da gratidão, mas ao mesmo tempo sabem que cada um está num processo individual que precisa ser respeitado, portanto, não impõem nada, apenas propõem.

18-Às vezes, durante poucos segundos, como se fosse um gatilho que aciona repentinamente, sentem a energia mais poderosa do Universo inflando seus peitos e começam a chorar sozinhas. Pode ser uma música que remete a um lindo momento do passado, pode ser a cena de um filme, uma lembrança, ou simplesmente o fato de olharem para si mesmas e perceber que mesmo perante tantas provações, tantas dificuldades e tantas discórdias, ainda assim estão vivas e seus corações continuam pulsando e prontos para realizar o que foi predestinado a ser realizado.

19- Mesmo estando mais velhas e sentindo o corpo enrijecer dia após dia, ainda assim elas se sentem como se fossem crianças, pois sabem que no fundo seus espíritos sempre se manterão assim.

20- Percebem que estão emanando uma energia pura de amor para as pessoas ao redor e essas pessoas se sentem atraídas sem ao menos saberem o porquê. Não é uma atração física, mas sim uma atração vibracional que irradia para todos os lugares.

21- Sentem suas intuições mais aguçadas e se sentem protegidas por uma força maior que está dentro delas e não em cima de uma nuvem como os antigos demonstrarão que seria a imagem de Deus.

22-Estão se sentindo conectadas com seus espíritos superiores e estão construindo uma tríade entre o que está lá em cima e o que está aqui embaixo, para manifestar os milagres de uma única coisa, a vida em forma de aceitação e gratidão.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Conheça as doenças mais comuns na PRIMAVERA - Segundo a Medicina Tradicional Chinesa

A primavera é a estação das flores e das cores, que trazem a força da energia criativa, de crescimento, de expansão, de movimento e de recomeço, após o período de repouso do inverno. 

No nosso organismo, como parte da natureza, apresenta as mesmas manifestações e necessidades das estações do ano. Na primavera, o órgão e a víscera mais afetados são o fígado e a vesícula biliar, com a energia do elemento “madeira”, cor verde, sabor ácido, regido pelo vento.

Quando a energia do fígado está em excesso, consequentemente, o elemento madeira em excesso pode gerar fogo (calor), afetando o nosso sono (agitação, insônia), nosso estado de humor, irritabilidade, impaciência, estresse fácil, agitação, raiva, frustração, enxaquecas, problema nos tendões, emoções descontroladas, falta de clareza mental e embotamento da criatividade. Além disso, pode causar aumento da pressão arterial, paralisia facial, devido ao vento da primavera, zumbido nos ouvidos, coceiras em geral: pele, nariz, ouvido, garganta e olhos. 

Devido à energia do elemento “madeira” (fígado e vesícula), estar em excesso, eles acabam também “atacando” a energia do elemento “metal” (pulmão e intestino grosso), tornando o organismo mais suscetível aos problemas respiratórios, constipação, alergias, sinusite, asma, bronquite e digestões irregulares (Madeira agredindo Terra).

Todos esses sintomas, denotam que a pessoa precisa equilibrar a energia do elemento Madeira, e a Acupuntura é uma excelente técnica da Medicina Tradicional Chinesa que controla, equilibra, previne e trata, esses sintomas, bem como fortalece o organismo.

Os sábios chineses sempre recomendavam que a pessoa fizesse um tratamento de acupuntura a cada entrada de nova estação, para que pudesse fortalecer o organismo e equilibrar as energias evitando as doenças propícias da estação que iniciava.

Algumas dicas:
Na alimentação: Evite temperos fortes, alimentos gordurosos e frituras.
No ambiente: Procure passeios na natureza e ambientes calmos.
Nas emoções: Procure o equilíbrio. Evite ataques de raiva e irritabilidade.


AGENDE SUA SESSÃO: PIRACICABA/SP
Fábio (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vamos de SHIATSU?

O Shiatsu tem sua origem nos métodos terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa. Todos estes métodos terapêuticos foram levados ao Japão pelos chineses no século X A.C. Os japoneses adaptaram em sua vida muitos elementos da cultura chinesa, o shiatsu é uma técnica derivada de uma prática chinesa chamada Anma.

Por fim o Shiatsu é uma prática japonesa que aborda a condição musculoesquelética e orgânica. Com o intuito de prevenir doenças desenvolvendo a resistência natural do corpo a elas. Essa técnica de massagem corporal consiste na aplicação de pressão dos dedos sobre o corpo. O nome Shiatsu vem da união de duas palavras: Shi (dedo) + atsu (pressão).

É uma técnica de grande potencial preventivo, pois, ao elevar e harmonizar a energia interna, equilibra o funcionamento dos órgãos, fortalecendo a pessoa como um todo e aumentando sua resistência natural às doenças.

O Shiatus é indicado em casos de:

* Tensões e dores musculares
* Estresse
* Enxaqueca
* Dores na coluna vertebral
* Problemas respiratórios
* Correção postural
* Entre outros...

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de ACUPUNTURA?

Acupuntura tem sua origem no latim (acus que significa agulha e punctura que é o mesmo que puncionar ou furar). Desta forma o significado de Acupuntura é um tratamento de origem chinesa que consiste em colocar agulhas em determinados pontos do corpo para reequilibrar o fluxo energético e restabelecer a saúde física ou mental. É uma técnica segura e eficaz que já vem sendo utilizada a 5000 anos.

Indicado para:

- Dores de cabeça
- Depressão
- Ansiedade
- Dores nas costas
- Sintomas da Menopausa
- Sintomas de TPM
- Acelera o metabolismo no emagrecimento
- Sintomas de Stress
- Problemas estomacais
- Dores em Geral
- Entre outros...

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de REFLEXOLOGIA?

REFLEXOLOGIA: É uma técnica de massagem que baseia-se no princípio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés. Quando esse fluxo de energia flui, desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o stress.

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de TERAPIA FLORAL?


As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente ingeridos via oral, usados para tratar questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente. As essências florais são preparadas a partir de flores coletadas no auge da florada da planta, nas primeiras horas da manhã quando ela ainda está cheia de orvalho, em locais na natureza onde as forças elementais se encontram intactas e, por isso mesmo, potentes/poderosas. Quando você utiliza uma essência floral, ela mobiliza em você a consciência dos dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados, despertos ou fortalecidos. Uma ótima terapia para ajudá-lo(a) a administrar as pressões emocionais do dia a dia. Atuam nos campos vitais, no corpo etérico, emocional, mental e na conexão com nosso Eu Espiritual. Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal, e nos levam a identificar e transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas, fazendo-nos acessar novas possibilidades internas que geram saúde, bem estar e acabam por nos abrir novos caminhos. As essências florais não são medicamentos, e por serem naturais, os Florais não possuem contraindicação, podendo ser aplicados a pessoas de todas as faixas etárias, mesmo aquelas que apresentam problemas físicos.

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de FITOTERAPIA e ERVAS MEDICINAIS?

O uso das plantas para curar doenças e ajudar na saúde é uma prática aplicada desde os primórdios da história. Com o avanço das pesquisas, surgiu a Fitoterapia, que é a utilização de plantas medicinais ou bioativas, ocidentais e/ou orientais, in natura ou secas, plantadas de forma tradicional, orgânica e/ou biodinâmica, apresentadas como drogas vegetais ou drogas derivadas vegetais, nas suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas e preparadas de acordo com experiências populares tradicionais ou métodos modernos científicos.

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de DIETÉTICA NA VISÃO CHINESA?

Na dietética chinesa, os valores nutricionais saem de cena para dar lugar ao aspecto energético de cada alimento. Essa terapia propõe uma reeducação alimentar a partir de uma avaliação energética que leva em conta a rotina, a alimentação e os problemas de saúde que a pessoa apresenta. Cada alimento tem uma energia, capaz de gerar harmonia, desintoxicar e até curar problemas do organismo. Além de levar em consideração a direção energética dos alimentos, a dietética chinesa reforça a importância dos sabores, cores e temperatura dos alimentos.

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de RADIESTESIA e RADIÔNICA?

Radiestesia permite identificar e classificar as vibrações de objetos, ambientes e seres vivos. A Radiônica atua na correção, transmutação e na emissão de vibrações positivas não tendo limites de distância, ou seja pode-se tratar uma pessoa estando em qualquer lugar do planeta. Trabalha na correção de ambientes e equilíbrio de seres vivos. 
Em ambientes, a radiestesia e radiônica pode detectar e corrigir vibrações provenientes do subsolo que quando nocivas podem gerar desequilíbrios físicos, emocionais e mentais que vão desde uma mudança de humor até doenças graves. Em seres vivos, trabalha para equilibrar os chakras, desbloquear bio-energias liberando energia de auto-cura, emite energias positivas a órgãos doentes e ao corpo físico como um todo fortalecendo e equilibrando, neutraliza padrões emocionais negativos, oferecendo ao ser a oportunidade de conectar-se com emoções mais positivas e prazerosas, neutraliza desarmonia familiar e emite vibrações de paz e tranquilidade para todas as relações pessoais, dissolve inveja, magia, afasta obsessores, emite vibrações positivas para encontrar o emprego ideal e adequado, trazendo realização pessoal, cria proteção para todos os níveis, e etc...

AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613
ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

Vamos de Reiki?

Reiki é um sistema de cura energética que utiliza a imposição das mãos para transmitir a energia universal. Harmoniza todos os aspectos do nosso ser: físico, mental, espiritual. Trabalha desfazendo desarmonia onde se localiza e devolvendo a saúde e o bem-estar. Também inicia ou acelera os processos de cura e harmoniza as disfunções que podemos ter. Reiki não é um sistema de crença ou religião, é apenas um método de cura.
AGENDE SUA SESSÃO: Piracicaba/SP
Fábio - (19) 99823-0613 

ATENDIMENTO NO BAIRRO SÃO DIMAS
www.terapeutaoriental.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Deixe que a vida seja...


 Deixe que a vida seja...

As pessoas precisam criar rótulos para tudo o que sentem, percebem, e para toda experiência. Precisam de uma relação de gosto/não gosto com a vida, mantendo um conflito quase ininterrupto com situações e com pessoas.

Será que isso é apenas um hábito que pode ser rompido? Não é preciso fazer nada. Basta deixar que cada momento seja como é. O ego não é capaz de sobreviver à entrega.

“Tenho tanta coisa pra fazer”. Muito bem, mas existe qualidade no que você faz? Falar com clientes, trabalhar no computador, realizar as inúmeras tarefas do seu cotidiano – você faz tudo isso com a plenitude do seu ser? Quanta entrega ou recusa existe no que você faz? É essa entrega que determina o seu sucesso na vida, e não a quantidade de esforço empreendido.

O esforço implica estresse, cansaço e necessidade de alcançar um determinado resultado no futuro. Se você percebe qualquer indício interno que revele que você não quer fazer o que está fazendo, você está negando a vida, e é impossível chegar a um bom resultado assim. Se você percebe esse indício, também é capaz de abandonar essa má vontade e se entregar ao que faz.

Quando você aceita o que é, atinge um nível mais profundo. Nesse nível, seu estado interior não depende mais dos julgamentos feitos pela mente do que é bom ou ruim. Quando você diz sim para todas as situações da vida e aceita o momento presente como ele é, sente uma profunda paz interior.

A aceitação e a entrega se tornam muito mais fáceis quando você percebe que todas as experiências são fugazes e se dá conta de que o mundo não pode te oferecer nada que tenha um valor permanente. Ao aceitar e entregar-se, você continua a conhecer pessoas e a se envolver em experiências e atividades, mas sem os desejos e medos do “eu” auto-centrado.

Você deixa de exigir que uma situação, uma pessoa, um lugar ou um fato te satisfaça ou te façam feliz. A natureza imperfeita de tudo pode ser como é. A ironia é que, quando você deixa de fazer exigências impossíveis, todas as situações, pessoas, lugares e fatos ficam satisfatórios, harmoniosos, serenos e pacíficos.

Quando você deixa de resistir internamente, abre-se para a consciência livre de condicionamentos, que é infinitamente maior do que a mente humana. Essa vasta inteligência pode então se expressar através de você e ajudá-lo tanto por dentro quanto por fora. É por isso que, ao parar de resistir internamente, você costuma achar que as coisas melhoraram.

Você acha que estou lhe dizendo: “Aproveite o momento, seja feliz”? Não. Estou dizendo para você aceitar este momento tal como ele é. Isso já basta.
A aceitação e a entrega existem quando você não se pergunta mais: “Por que isso foi acontecer comigo?”. A História mostra homens e mulheres que, ao enfrentarem uma grande perda, doença, prisão ou a ameaça de morte iminente, aceitaram o que era aparentemente inaceitável e assim encontraram “a paz que vai além de toda compreensão”.

Há situações em que nenhuma resposta ou explicação satisfaz. Nesses momentos a vida parece perder o sentido. Ou alguém em desespero pede sua ajuda e você não sabe o que fazer ou dizer. Mas quando você aceita plenamente que não sabe, desiste de lutar contra a resposta usando o pensamento de sua mente limitada. Ao desistir, você permite que uma inteligência maior atue através de você. Até mesmo o pensamento pode se beneficiar disso, pois a inteligência maior flui pra dentro dele e o inspira.

Às vezes entregar-se significa desistir de querer entender, e sentir-se bem com o que você não sabe. Quando você se entrega, a noção que tem de si mesmo muda. O “eu” deixa de se identificar com uma reação ou um julgamento mental e passa a ser um espaço em torno dessa reação ou desse julgamento.
O “eu” não se identifica mais com a forma – o pensamento ou a emoção – e você se reconhece como algo sem forma: o espaço da consciência.
Deixe que a Vida seja!

Eckhart Tolle




quarta-feira, 20 de julho de 2016

Os 9 insights da Profecia Celestina


 Os 9 insights da Profecia Celestina

Inspirado num antigo manuscrito peruano, A PROFECIA CELESTINA é repleta de verdades fundamentais, contendo segredos surpreendentes. São as nove visões, que nos aproximam de uma nova e emocionante imagem da vida humana.

1. Estamos redescobrindo que vivemos em um mundo profundamente misterioso, cheio de repentinas coincidências e encontros sincronísticos que parecem do destino.

2. Quanto mais pessoas acordarem para esse mistério, mais poderemos criar uma nova visão mundial – redefinindo o universo como energia sagrada.

3. Nós descobriremos que tudo ao nosso redor, toda matéria, consiste e vem de uma energia divina que estamos começando a entender.

4. Sob esta perspectiva, podemos ver que seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados da fonte sagrada e também tentamos obter energia dominando um ao outro. Essa é a causa de todo conflito humano.

5. A única solução é cultivar a sua conexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos preenche com energia e amor ilimitado, ampliando nossa percepção de beleza, e nos levando a um maior auto-conhecimento.

6. Com esse conhecimento/percepção, podemos liberar nosso padrão de comportamento controlador, e descobrir uma verdade específica, uma missão, que estamos aqui para compartilhar e que nos ajuda a evoluir a humanidade a este novo nível de realidade.

7. Na busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior que nos mostra onde ir e o que fazer, e se tivermos interpretações positivas, nossa intuição atrairá um fluxo de coincidências que abre as portas para nossa missão.

8. Quando o número suficiente de pessoas entrar nesse fluxo evolucionário, sempre dando energia ao Eu Superior de todos que conhecermos, construiremos uma nova cultura onde nossos corpos evoluirão a altos níveis de energia e percepção.

9. Dessa forma, participaremos dessa longa jornada da evolução do Big Bang ao nosso propósito de vida: energizar nossos corpos, geração por geração até enxergarmos o céu.

Mensagem:

Todos nós temos um propósito de vida e escolhemos diversos caminhos para chegar ao nosso eu interior. Usamos nossa intuição, nossos insights, nossa energia e nosso corpo físico para evoluir.
A expansão da consciência evolui a cada dia que passa acelerando nosso desejo interior e nosso chamado. Basta ouvir aquela voz interior que temos e que nos guia como um compasso através do nosso coração e da nossa alma.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Livre-se da mania de ser infeliz


 Livre-se da mania de ser infeliz

Há muitas coisas para se entender – sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz. A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade.

Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Ninguém mais é responsável. Se uma pessoa é infeliz, é ela mesma a responsável. Mas a pessoa infeliz nunca aceita a responsabilidade – é por isso que continua infeliz. Ela diz: “Estão me fazendo infeliz”.

Se outra pessoa está fazendo com que você seja infeliz, naturalmente não há nada que você possa fazer. Se você mesmo está causando a sua infelicidade, alguma coisa pode ser feita, alguma coisa pode ser feita imediatamente. Então, ser ou não ser infeliz está nas suas mãos.

Um homem torna-se realmente um homem quando aceita a responsabilidade total – é responsável pelo quer que seja. Essa é a primeira forma de coragem, a maior delas. É muito difícil aceitá-la porque a mente vai continuar dizendo: “Se você é responsável, porque criou isso?”.

Para evitar isso, dizemos que os outros são responsáveis: “O que eu posso fazer? Não tem jeito… sou uma vítima! Sou jogado daqui para ali por forças maiores e eu não posso fazer nada. Posso no máximo chorar porque sou infeliz e ficar ainda mais infeliz chorando”. E tudo cresce – se você cultiva uma coisa, ela cresce. Então, você vai cada vez mais fundo… mergulha cada vez mais fundo.

Ninguém, nenhuma outra força, está fazendo nada a você. É você e só você. Isso resume toda a filosofia do karma – que é o seu fazer; karma significa ‘fazer’. Você fez e pode desfazer. E não é preciso esperar, postergar. Não é preciso tempo – você pode simplesmente pular fora disso.

Mas nós nos habituamos. Se pararmos de ser infelizes, nos sentiremos muito sozinhos, perderemos nossa maior companhia. A infelicidade virou nossa sombra – nos segue por toda a parte. Quando não há ninguém por perto, pelo menos a infelicidade está ali presente – você se casa com ela. E trata-se de um casamento muito, muito longo; você está casado com a sua infelicidade há muitas vidas.

Agora chegou a hora de se divorciar dela. Isto é o que eu chamo de a grande coragem – divorciar-se da infelicidade, perder o hábito mais antigo da mente humana, a companhia mais fiel.

Osho


O Caminho Espiritual


 O Caminho Espiritual

Quem decide seguir um caminho espiritual não deve esperar que os seus problemas interiores sejam rapidamente resolvidos.

Nada é mais difícil do que introduzir a ordem e a harmonia no seu mundo psíquico. Pode até suceder que a pessoa se sinta ainda mais vulnerável do que antes. Por quê? 

Porque a vida nova à qual ela procura abrir-se ocupa-se primeiro de varrer, de limpar, muitas coisas nela. E então, que rebuliço, que desestabilização!

É tão salutar ela decidir dar uma melhor orientação à sua vida como é necessário ela estar consciente das perturbações que essa decisão começará a provocar nela. Senão, como não compreende o que está acontecendo, volta aos seus velhos hábitos e terá de começar tudo de novo.

Para por em ordem os seus problemas psíquicos é preciso realizar um trabalho preciso, com um programa, e isso demora tempo, é verdade. Mas, a partir do momento em que você define uma tarefa a cumprir, fica gravado um registro e as forças do subconsciente começam a circular no interior dos canais que você abriu. Quando a chuva cai, a água segue exatamente os sulcos que foram cavados. Por isso, você deve preparar canais para que a nova vida possa circular.

Como, no passado, a Iniciação estava reservada a uma elite, uma elite moral, muitas pessoas imaginam que dela faziam parte cerimônias misteriosas durante as quais eram revelados grandes segredos. Não, a Iniciação estava reservada a alguns seres não propriamente porque lhes faziam revelações que nem todos os ouvidos deviam escutar. Então, por que era? Porque aqueles a quem se revelavam verdades espirituais tinham todas as qualidades necessárias para as fazer frutificar neles.

As verdades espirituais só enriquecem aquele que tem inteligência para compreender o uso que deve dar-lhes, um coração para as amar e desejar torná-las vivas em si próprio e, além disso, uma vontade, tenacidade para perseverar no trabalho. Aos outros, elas nada trazem, até são perigosas para eles. É como se se pusesse caixas com fósforos nas mãos de crianças.
Numa escola iniciática, o mais importante não são as verdades que lá são reveladas, mas o que cada uma fará com essas verdades.

Omraam Mikhaël Aïvanhov


segunda-feira, 20 de junho de 2016

O inverno e a Medicina Tradicional Chinesa


 O inverno e a Medicina Tradicional Chinesa

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, esta é a estação de armazenamento de energia para a vivência saudável, e em equilíbrio, de um próximo ciclo. É uma época que representa introspeção e o recolhimento, tanto intelectual e emocional, como físico.

O Inverno está associado ao Elemento ÁGUA e aos órgãos RIM e BEXIGA. A sua cor é o PRETO, o sabor SALGADO e a emoção FOBIA/MEDO.

Durante este período é fundamental manter o equilíbrio térmico do organismo, evitando a exposição às baixas temperaturas, adotar hábitos de sono mais saudáveis, como dormir cedo, e preferir atividades físicas com um menor esforço cardíaco, como a meditação e o tai chi chuan. A dieta alimentar deve ser composta por alimentos quentes que auxiliem o corpo no combate ao frio.

O Rim é o órgão que encerra a nossa energia vital e representa o amadurecimento na vida, por isso o seu equilíbrio é fundamental. Como tal, as doenças associadas aos desequilíbrios energéticos do rim, são algumas das mais verificadas nesta altura do ano. Deverá tomar especial atenção a alterações emocionais, mudanças de humor, aumento de medos e inseguranças e até mesmo depressões, devido ao fato de este ser o órgão responsável pela energia vital.O rim está ainda intrinsecamente ligado ao baço, pulmões e ouvidos, por isso as patologias destes órgãos são também recorrentes.

O outro órgão associado ao Inverno é a bexiga e que problemas como incontinência e infecções urinárias poderão ser também desencadeados ou agravados durante estes meses. Para além destas patologias, devido à ligação estabelecida pelos meridianos, também o aparelho reprodutor carece de especial atenção. Assim, alterações do ciclo menstrual, infertilidade, falta de desejo sexual e problemas da próstata podem ser também frequentes no Inverno.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, é preciso se proteger do vento, da friagem e da umidade.

Vento: Considerado uma ‘energia perversa’, pois invade o organismo e pode infeccionar as vias aéreas superiores.

Friagem: A queda de temperatura diminui o nível de energia yang. Essa energia yang estagnada é conhecida no ocidente como queda do sistema imunológico.

Umidade: A umidade provoca a sensação de corpo pesado, carregado, mole e sem vontade de fazer esforço. Por isso a umidade prejudica a função fisiológica do organismo com dores articulares e musculares. Pessoas que têm reumatismo pioram.

Prevenção por faixa etária:

Crianças

- Precisam se proteger do vento para não ter IVAS: infecção das vias aéreas respiratórias;
- Usar agasalho;
- Devem manter extremidades do corpo aquecidas, evitar esfriar os pés e cobrir o pescoço;
- Na alimentação evitar gelado e tomar chás de menta hortelã, camomila e erva doce, pois matam bactérias e vírus e expelem a ‘energia vento’;
- Evitar laticínios, pois podem causar infecções devido a alergias.

Adultos

- Precisam se proteger da friagem, se agasalhar cobrir o pescoço, pois a friagem faz acordar com o pescoço travado, torcicolo, porque provoca espasmo muscular;
- Por isso devem tomar chás mais picantes como: gengibre, anis, alecrim e agrião;
- Evitar comidas cruas como sashimi, carpaccio e salada crua.

Terceira idade

- Precisam se proteger da umidade, pois ataca articulações, provocando dores;
- Dormitório deve ser seco e claro;
- Devem tomar: chá garra do diabo, erva baleeira, cordão de frade, calêndula, pois todos têm efeito anti-inflamatório;
- Evitar excesso de sal e coisas salgadas, pois atacam a energia do rim e o mal funcionamento do rim provoca umidade no corpo;
- Usar bolsa de água quente nas articulações doloridas, como artrose no joelho por exemplo;

- Pisar na bolsa de água quente antes de dormir e usar meias, previnem infecções graves, como pneumonia.

domingo, 29 de maio de 2016

As mentiras que contamos a nós mesmos para não sair da zona de conforto


 As mentiras que contamos a nós mesmos para não sair da zona de conforto

1. “Eu não tenho por que fazer”

É verdade, ninguém pode empurrá-lo para fora de sua zona de conforto e você não é obrigado a sair, mas se você ficar dentro da caixinha, não irá crescer. Lembre-se que não crescemos simplesmente pelo passar dos anos, mas pelos os desafios que enfrentamos.

Quando você pensa em um projeto que representa um grande desafio e de repente sua voz interior lhe diz que você não tem porque fazer, em realidade o que você está expressando é uma resistência à mudança, porque uma parte de você deseja que fique dentro dos limites do conhecido. No entanto, se você pensar que não há nenhuma razão para realizar algo novo, lembre-se que simplesmente fato de crescer e descobrir, são razões mais que suficientes.

2. “Não é o momento certo”

Condições perfeitas para empreender algo raramente ocorrem, mas para perseguir um sonho significa lutar contra o vento e a maré, criando condições ao longo do caminho.
Quando você diz a si mesmo que não é o momento certo, você está ativando o medo, provavelmente um intenso medo do fracasso inoculado em você desde a infância.
Claro, não se trata de se lançar-se a uma aventura sem avaliar os prós e contras, mas se nós realmente queremos alçar vôo, devemos ser conscientes que não podemos ficar parados, precisamos ir em pequenos passos.
E quando percebermos já estamos caminhando  melhor.

3. “Vou começar quando …”

Esta é uma das desculpas mais comuns para ficar seguro em nossa zona de conforto. Na prática, é o engano perfeito, porque não estamos desistindo do sonho ou do projeto que temos em mente, mas apenas colocando-o de lado até que determinada situação ocorre.
O problema é que essa desculpa leva diretamente a procrastinação, por isso é provável que quando a condição da demanda for atendida, criaremos outra, e mais outras.
Desta forma, mantemos a esperança viva, mas ao mesmo tempo, temos que trabalhar duro para tornar esse sonho uma realidade.

4. “Não é para mim”

Basicamente, por trás dessa frase a ideia de que nós não somos o suficiente bom ou capazes. Esta é a desculpa perfeita para inseguros e pessoas com  baixa auto-estima. Também é uma desculpa usada por pessoas que têm medo do mundo e se fecham para novas experiências. Em qualquer caso, você não pode saber se algo que você  gosta ou não até prová-lo.
Na verdade, é provável que em mais de uma ocasião tenha pensado que algo não foi feito para você, mas depois de provar, você amou e se tornou empolgado com a nova situação.
Portanto, não feche  para novas experiências nem se limite como uma pessoa. É a pior coisa que poderia fazer.

5. “Eu não sei como fazer”

As coisas novas podem assustar, então uma das desculpas que inventamos para ficar em nossa zona de conforto é dizer-nos que não sabemos como enfrentar o desafio.
Podemos pensar que não temos habilidades ou que nunca podemos desenvolver. No entanto, lembre-se que quando você tem um “quê”, os “como” vem sozinhos.
É verdade, para realizar determinados projetos a preparação é necessária, mas isso não significa que você não pode fazê-lo, significa apenas que levará mais tempo ou precisa de alguém para ajudá-lo.
Nenhuma habilidade vem do nada, todos tem na sua base muita paixão e esforço para o que a realiza, é assim com todos que atingiram esses patamares.
No fechamento, tenha sempre em mente o que Nelson Mandela disse: “Impossível é tudo aquilo que não se tenta” ou como disse Michel Jordan: “Você erra 100% das bolas que não arremessa“.

(Autor: Jennifer Delgado)



 

quarta-feira, 18 de maio de 2016

TERAPIAS HOLÍSTICAS.‏ no auxilio contra a SÍNDROME DE BURNOUT


TERAPIAS HOLÍSTICAS no auxílio contra a SÍNDROME DE BURNOUT

Não importa a profissão, o estresse faz parte do dia a dia em um mundo cada vez mais competitivo. 

Síndrome de Burnout é uma das consequências deste ritmo atual: um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes.

Em geral, a síndrome atinge profissionais que lidam direto e intensamente com pessoas e influenciam suas vidas. É o caso de pessoas das áreas de educação, assistência social, saúde, recursos humanos, bombeiros, policiais, advogados e jornalistas.

Sintomas:

Há diversos sintomas, que, em fase inicial, até se confundem com a depressão.  Por isso, é importante um diagnóstico detalhado. O esgotamento físico e emocional é refletido através de comportamentos diferentes, como agressividade, isolamento, mudanças de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, falha da memória, ansiedade, tristeza, pessimismo, baixa autoestima e ausência no trabalho. Além disso, há relatos de sentimentos negativos, desconfiança e até paranoia.

É possível que o paciente sofra fisicamente com a doença, com dores de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma e distúrbios gastrointestinais, respiratórios e cardiovasculares. Em mulheres, é comum alterações no ciclo menstrual.

Como as TERAPIAS HOLÍSTICAS podem ajudar?

A própria visão das TERAPIAS HOLÍSTICAS, é essencial ao tratamento. Uma vez que analisa e equilibra a pessoa em seu múltiplo aspecto (físico, mental, emocional, energético e espiritual), sempre por meio de técnicas naturais atuando no princípio causal do desequilíbrio.

Uma pessoa que sofre da SINDROME DE BURNOUT, conforme salientado acima, é uma pessoa que já chegou ao limite de tensão no ambiente de trabalho. Chegou no seu ponto final!!! Tendo que decidir muitas vezes entre mudar de emprego ou suportar as pressões.

O suporte que um  TERAPEUTA HOLÍSTICO pode te dar nesse aspecto, são fantásticos. Uma vez que o cliente terá todo o acompanhamento durante “essa fase” em que está passando, e ele próprio poderá encerrar as sessões, uma vez que já se sentir equilibrado e seguro para seguir em frente sozinho.

Técnicas de relaxamento, meditação, energização, conscientização, somado a um ambiente que inspire paz, equilíbrio, harmonia e atenção adequada do terapeuta, fará com que o cliente se sinta acolhido e bem cuidado. A qualidade de vida é uma das armas para prevenir a Síndrome de Burnout. Invista nela!!!

“Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que arrumar tempo para cuidar da doença.”.

Conheça nosso trabalho de COACHING HOLÍSTICO Á DISTÂNCIA um  grande aliado na prevenção do tratamento da SINDROME DE BURNOUT.
  


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como curar relacionamentos


 Como curar relacionamentos

O inimigo não está a nossa frente, mas dentro de nós. Defesas refletem feridas. Ataques são gritos por amor. Relacionamentos são uma oportunidades de saber quem somos.

Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente. São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos a respeito deles que precisam ser perdoados.


São os nossos pensamentos e julgamentos hoje, e não mais a outra pessoa, que nos causam dor no presente. E já que estes pensamentos e julgamentos são nossos, apenas nossos, somos nós que precisamos nos empenhar em perdoar, em mudar nossa mente e nos libertar das queixas passadas.

É possível curar todos os relacionamentos?

Sim! É possível curar não apenas alguns, mas todos os nossos relacionamentos. Podemos fazê-lo desistindo de qualquer forma preconcebida, ou dos roteiros mentais que tenhamos escrito sobre os outros. Podemos fazer isso nos dispondo a acabar com todas as queixas e pensamentos de agressividade.

E podemos fazer isso por meio do processo da aceitação do outro, pelo perdão:

1- Reconhecendo que não somos vítimas dos nossos relacionamentos e, sim, participantes deles.
2- Optando por ver os outros como seres que nos amam ou, caso os percebamos como nossos agressores, optando por vê-los como seres cheios de medo.
3- Lembrando que aquilo que percebemos nos outros e no mundo exterior é uma projeção dos pensamentos – quer positivos quer negativos – contidos em nossa mente.
4- Tornando-nos “buscadores de amor” em vez de “buscadores de defeitos”.
5- Direcionando a nós mesmos e escolhendo ser interiormente pacíficos, não importando o que esteja acontecendo fora de nós.

Podemos começar a reconhecer que a cura dos nossos relacionamentos está diretamente ligada à cura das atitudes que estamos conservando em nossa mente a respeito desses relacionamentos.

Afirmações:

1 – Escolho curar meu relacionamento comigo mesmo deixando que o hábito de julgar a mim mesmo se vá.
2 – Escolho unir-me aos outros, em vez de me separar deles, abandonando meus julgamentos sobre eles.
3 – Escolho rasgar todos os roteiros que escrevi para o modo como acho que as pessoas deveriam ser em minha vida.
4 – Escolho lembrar que o que realmente conta em meus relacionamentos não é quanto eu faço ou digo, mas sim com quanto amor eu faço ou digo.
5 – As palavras que eu escolho em minhas comunicações sempre determinam se minha intenção é unir ou separar.
6 – Hoje, eu escolho lembrar-me de que realmente mereço o direito de ser feliz.
7 – Hoje, eu escolho desistir de me sentir uma vítima dos meus relacionamentos e assumirei a responsabilidade por minha vida.
8 – Sempre que ficar preso no passado ou no futuro, escolherei lembrar-me de que o amor só pode ser vivenciado no presente.
9 – Posso optar pelo amor em vez do medo, em todos os meus relacionamentos.

Autores: Diane Cirincione e Gerald Jampolsky

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Olá, eu sou o seu sintoma...


 Olá, eu sou o seu sintoma...

Olá, tenho muitos nomes: dor de joelho, abscesso, dor de estômago, reumatismo, asma, mucosidade,
gripe, dor nas costas, ciática, câncer, depressão, enxaqueca, tosse, dor de garganta, insuficiência renal, diabetes, hemorroidas e a lista continua. 

Ofereci-me como voluntário para o pior trabalho: ser o portador de notícias pouco agradáveis para você.

Você não entende, ninguém me compreende. Você acha que eu quero lhe incomodar, estragar os seus planos de vida, todo mundo pensa que desejo atrapalhar, fazer o mal, limitar vocês. E não é assim, isso seria um absurdo. Eu o sintoma, simplesmente estou tentando lhe falar numa linguagem que você entenda.

Vamos ver, me diga alguma coisa. Você negociaria com terroristas, batendo na porta com uma flor na mão e vestindo uma camiseta com o símbolo da “paz” impresso nas costas? Não, certo? Então, por que você não entende que eu, o sintoma não posso ser “sutil” e “levinho” quando preciso lhe passar uma mensagem. Me bate, me odeia, reclama de mim para todas as pessoas, reclama de minha presença no seu corpo mas, não para um minuto para pensar e raciocinar e tentar compreender o motivo de minha presença no seu corpo.

Apenas escuto você dizer: “Cala-te”, “vá embora”, “te odeio”, “maldita a hora que apareces-te”, e muitas frases que me tornam impotente para lhe fazer entender mas, devo me manter firme e constante, porque devo lhe fazer entender a mensagem.

O que você faz? Manda-me dormir com remédios. Manda-me calar com sedativos, me suplica para desaparecer com anti-inflamatórios, quer me apagar com quimioterapia. Tenta dia após dia, me calar. E me surpreendo de ver que às vezes, até prefere consultar bruxas e adivinhos para de forma “mágica” me fazer sumir do seu corpo.

A minha única intenção é lhe passar uma mensagem, mesmo assim, você me ignora totalmente.
Imagine que sou a sirene do Titanic, aquela que tenta de mil maneiras avisar que tem um iceberg na frente e você vai bater com ele e afundar. Toco e toco durante horas, semanas, meses, durante anos, tentando salvar sua vida, e você reclama que não deixo você dormir, que não deixo você caminhar, que não deixo você trabalhar, ainda assim continua sem me ouvir…

Está compreendendo?
Para você, eu o sintoma, sou “A doença”. Que absurdo! Não confunda as coisas. Aí você vai ao médico e paga por tantas consultas. Gasta um dinheiro que não tem em medicamentos e só para me calar. Eu não sou a doença, sou o sintoma.

Por que me cala, quando sou o único alarme que está tentando lhe salvar? A doença “é você”, é “o seu estilo de vida”, são “as suas emoções contidas”, isso que é a doença e nenhum médico aqui no planeta terra sabe como as combater, a única coisa que eles fazem é me atacar, ou seja, combater o sintoma, me calar, me silenciar, me fazer desaparecer. Tornar-me invisível para você não me enxergar.

É bom se você se sentir incomodado por estar lendo isso, deve ser algo assim como um “golpe na sua inteligência”. Está certo se estiver se sentindo frustrado, mas eu posso conduzir o teu processo muito bem e o entendo. De fato, isso faz parte do meu trabalho, não precisa se preocupar. A boa notícia é que depende de você não precisar mais de mim, depende totalmente de você analisar o que tento lhe dizer, o que tento prevenir.

Quando eu, “o sintoma” apareço na sua vida, não é para lhe cumprimentar, é para lhe avisar que uma emoção contida no seu corpo, deve ser analisada e resolvida para não ficar doente. Deveria se perguntar a si mesmo: “por que apareceu esse sintoma na minha vida”, “que pretende me alertar”? Por que está aparecendo esse sintoma agora? Que devo mudar em mim?

Se você deixar essas perguntas apenas para sua mente, as respostas não vão levar você além do que já vem acontecendo há anos. Deve perguntar também ao seu inconsciente, ao seu coração, às suas emoções. Por favor, quando eu aparecer no seu corpo, antes de procurar um médico para me adormecer, analise o que tento lhe dizer, verdadeiramente, por uma vez na vida, gostaria que o meu excelente trabalho fosse reconhecido e, quanto mais rápido tomar consciência do porquê do aparecimento no seu corpo, mais rápido irei embora.

Aos poucos descobrirá que quanto melhor analisar, menos lhe visitarei. Garanto a você que chegará o dia que não me verá nem me sentirá mais. Conforme atingir esse equilíbrio e perfeição como “analisador” de sua vida, de suas emoções, de suas reações, de sua coerência, não precisará mais consultar um médico ou comprar remédios.

Por favor, me deixe sem trabalho. Ou você acha que eu gosto do que eu faço?
Convido você para refletir sobre o motivo de minha visita, cada vez que eu apareça.
Deixe de me mostrar para os seus amigos e sua família como se eu fosse um troféu.

Estou farto que você diga:

“Então, continuo com diabetes, sou diabético”, “Não suporto mais a dor no joelho, não consigo caminhar”, “Aqui estou eu, sempre com enxaqueca”, Você acha que eu sou um tesouro do qual não pretende se desapegar jamais. Meu trabalho é vergonhoso e você deveria sentir vergonha de tanto me elogiar na frente dos outros. Toda vez que isso acontece você na verdade, está dizendo: “Olhem que fraco sou, não consigo analisar, nem compreender o meu próprio corpo, as minhas emoções, não vivo coerentemente, reparem, reparem!”. Por favor, tome consciência, reflita e aja. Quanto antes o fizer, mais cedo partirei de sua vida!

Atenciosamente,

O sintoma.”
Autor desconhecido


sexta-feira, 6 de maio de 2016

11 focos que fazem você perder energia


 11 focos que fazem você perder energia

Vou passar algumas dicas, pra vocês conhecerem onde estão alguns dos focos que fazem com que percamos energia.
1) A falta de cuidado com o corpo e hábitos errados.
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer sempre são colocados em segundo plano.
2) Pensamentos obsessivos.
Pensar gasta energia e todos nós sabemos disso: ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal.
3) Sentimentos tóxicos.
Se você sofre um choque emocional ou sente uma raiva intensa, pode estar certo, até o final do dia estará simplesmente esgotado energeticamente.
4) Fugir do presente.
Onde eu coloco a minha atenção aí coloco a minha energia. É tendência freqüente do ser humano achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘bons tempos aqueles!”.
5) Falta de perdão.
Perdoar significa soltar. Soltar ressentimentos, mágoas, culpas. Soltar o que aconteceu e olhar somente para a frente e viver o presente.
6) Mentira pessoal.
Todos nós mentimos ao longo de nossas vidas e sabemos quanta energia é gasta posteriormente para sustentar a mentira e, quase sempre, acabamos sendo pegos.
7) Viver a vida do outro.
Ninguém vive só, através dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos. Mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade.
8) Bagunça e projetos inacabados.
A bagunça afeta de forma muito negativa as pessoas, causando confusão mental e emocional.
9) Afastamento da Natureza.
A Natureza é nossa maior fonte de alimento energético e, além de nutrir, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas.
10) Preguiça, negligência
E falta de objetivos na vida. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono.
11) Falta de aceitação.
Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo.
Por: Vera Caballero

*Aprenda a se proteger de energias negativas.
 - Curso Auto Defesa Psíquica, Energética e Espiritual e,
 - Tratamento com Coaching Holístico

sexta-feira, 29 de abril de 2016

11 Boas Razões para escolher a Medicina Chinesa


 11 Boas Razões para escolher a Medicina Chinesa

Excelentes razões que atestam a eficácia e abrangência da Medicina Chinesa:

1) A Medicina Chinesa é o sistema de saúde mais utilizado no mundo inteiro. Estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas utiliza a Medicina Chinesa, em cerca de 120 países.

2) A Medicina Chinesa é reconhecida pela OMS - Organização Mundial de Saúde e por vários Institutos ou Sistemas de Saúde em numerosos países ocidentais.

3) A Medicina Chinesa é antiga. Tem mais de 4 mil anos de história, livros escritos e documentação científica há mais de 2 mil. Grande parte dos textos fundamentais de Medicina Chinesa escritos há milhares de anos é hoje ainda utilizada academicamente. Significa que questões de segurança, eficácia clínica e soluções a médio prazo foram já testados. Os Terapeutas Chineses dependem e respeitam o trabalho dos mestres do passado. No Ocidente o conhecimento é frequentemente ignorado e muda continuamente.

4) A Medicina Chinesa não depende de experiências em humanos ou animais. A maior parte das farmacêuticas ocidentais e os procedimentos médicos assentam em experiências em pessoas ou em humanos o que, no mínimo, provoca danos, sendo muitas vezes desnecessariamente cruel. A Medicina Chinesa assenta em modelos de diagnóstico e tratamento que dispensa tais experiências.

5) A Medicina Chinesa é uma das profissões com crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Há mais de 30.000 terapeutas atualmente administrando mais de 30 milhões de consultas por ano. Na Europa há cada vez mais universidades de Medicina Chinesa creditadas e regulamentadas.

6) A Medicina Chinesa é segura. A acupuntura e a fitoterapia tem um longo passado de segurança comprovada. É muito difícil causar danos com este tipo de tratamento. A acupunctura estimula as capacidades auto curativas do corpo. A fitoterapia utiliza substâncias não refinadas e bem mais suaves do que os produtos farmacêuticos. Adequadamente prescritas por um terapeuta treinado, estas técnicas são suaves, eficazes e funcionam sem provocar efeitos secundários.

7) A Medicina Chinesa tem uma relação custo benefício muito favorável. Comparando com terapias ocidentais, como medicamentos ou cirurgias, a acupunctura, fitoterapia e a alteração de hábitos alimentares e de estilo de vida são muito menos dispendiosas.

8) A Medicina Chinesa é individualizada. Mesmo para idênticas patologias, a Medicina Chinesa diagnostica e trata tendo em consideração fatores específicos do indivíduo, o que resulta num tratamento mais preciso e sem efeitos secundários.

9) A Medicina Chinesa é holística. É a perspectiva do sistema médico e não os métodos que a definem. A Medicina Chinesa é holística porque considera os efeitos das relações entre todos os fatores - constituição, dieta, estilo de vida, ambiente - e níveis – psicológico, físico, emocional – na saúde de uma pessoa.

10) A Medicina Chinesa potencializa capacidades. A Medicina Chinesa começa pelo conceito de saúde e o que isso significa para cada pessoa. Ensina como perdemos esta condição e como podemos regressar a ela. Não se foca na doença, antes pelo contrário, funciona como sistema preventivo. O papel do Terapeuta Chinês é ensinar o paciente porque está doente, como chegou a essa condição e o que precisa fazer para voltar a ficar e manter-se bem. Apesar da Medicina Chinesa ser complexa, estes ensinamentos são simples e fáceis de seguir.

11) A Medicina Chinesa funciona. No final, o que mais importa é se o tratamento funciona ou não. A Medicina Chinesa é eficaz para uma grande variedade de queixas, incluindo algumas muitas vezes não diagnosticadas e não tratadas pela medicina Ocidental.

Mais Informações:
Contratar nossos serviços:
Atendimentos Presenciais ou à Distância 
terapia.oriental@hotmail.com